segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PRAÇA DAS PEDRAS

Praça Gilberto Vam Mil, mais conhecida como Praça das Pedras. Por muito tempo, ponto de encontro de jovens guarulhenses, principalmente pelos skatistas da cidade. A falta de apoio e de pistas para a prática do esporte, obrigava os atletas a buscarem ruas e praças da cidade, e a Praça das Pedras era um dos locais mais procurados. A galera das antigas lembra bem. A galera do skate pro aqui da região já andava por lá, uma pista  com várias escadarias, bancos, arquibancadas e uma área  para a prática de manobras de solo. 
Mas o que vemos hoje é uma praça abandonada, acumulando lixo e sendo coberta de mato, fora os animais sacrificados em rituais religiosos.  Com a falta de manutenção e descaso por parte do poder público,   temos uma área sem segurança,  afastando famílias e os jovens de um dos poucos pontos de lazer de Guarulhos.
E agora em notícia divulgada pelo site guarulhosweb, o presidente do legislativo Alan Neto (PSC) apresentou o projeto da construção da nova Câmara Municipal de Guarulhos, que será exatamente na  Praça Gilberto Vam Mil. O projeto deverá ser entregue até o final de seu mandato, que terminará no dia 20 de dezembro de 2012
 Esses que ditam as regras em Guarulhos desistirão de mais um espaço de lazer para construir uma obra pública,  como o Terminal de Ônibus do Pimentas (que antes era um parque). Cremos que uma reforma na praça não é mais barato do que o aluguel da Câmara no centro de Guarulhos. Porém ter a praça, novamente, como ponto de lazer, traria de volta um lugar agradável para os moradores da região e quem curte um skate. 
Pense bem sobre esse  projeto. A sua omissão pode acabar com a Praça das Pedras. Essa tem muita história.








2 comentários:

  1. Rondineli Rocha Lins16 de janeiro de 2012 12:36

    Devemos mas ter cuidado com poucas praca que ainda temos pra curti,e fazer delas um ponto de encontro de tds os jovens.Temos que ter mas ponto de encontros de jovens pra nós ter diversao e expresar td tipo de algo que se passar neste mundo.Ter liberdade de dizer o que deve ser dito pra tentar melhorar a situacao que se passa vivar a diversao e a expresao.

    ResponderExcluir
  2. A participação da população é viável sim nos projetos da cidade. Principalmente em relação ao lazer das pessoas. Já que Guarulhos não tem tantos atrativos para os locais. Fique Atento

    ResponderExcluir