terça-feira, 25 de agosto de 2015

Obra da FATEC Guarulhos: devagar quase parando.

No dia 13 de julho de 2015, o governador do estado Geraldo Alckmin esteve em Guarulhos, no bairro Parque Cecap, para inaugurar as obras do novo campi da Fatec Guarulhos, que será erguida em um terreno que pertence ao próprio estado.

O valor total estimado da obra é de R$55,6 milhões, mas até o momento da matéria (26/08/2015) o que se observa é que nenhum trabalho está sendo feito no local.

Já se passou mais de um mês desde a "inauguração oficial das obras" e nada de funcionários e máquinas no local, mostrando que ela está completamente paralisada.

De acordo com o próprio governador durante a solenidade, o novo campi Fatec contará com 24 salas de aulas, 17 laboratórios, 20 salas administrativas, biblioteca e anfiteatro e quadra poliesportiva.

Além disso, no mesmo terreno, há previsão de construção da ETEC Guarulhos, com uma estrutura de 13 salas de aula, 13 laboratórios, 16 salas administrativas, biblioteca e anfiteatro.

A previsão de entrega dessas duas instituições é para 2017 mas, pelo que se observa, será muito difícil atingir essa meta para conclusão.

Pelo que pudemos observar no local e visto as experiências passadas, se fosse a construção de um presídio ou mesmo de uma unidade da Fundação Casa, a obra estaria a todo vapor, obras que sempre foram executadas com a devida celeridade.

O investimento no que se refere ao ensino superior ou mesmo no ensino técnico em nossa cidade, apesar de contarmos com 1,3 milhão de habitantes e 9º maior PIB entre as cidades brasileiras, está muito a desejar, quase que nulo, refletindo o descompasso das políticas de educação que o governo estadual adota com o próprio desenvolvimento de Guarulhos.

O Blog Livre continuará fiscalizando o andamento daquilo que se pretende uma obra.

ESTAMOS DE OLHO!


Autores: Luiz Rodrigues e Marcelo Stangari.
Foto:      Luiz Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário