sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Temporada de caça

Brasil dia 26 de outubro de 2018

Uma onda conservadora e violenta vem surgindo no cenário político nacional, vozes antes anônimas agora entoam aos gritos, palavras de ódio.

Vamos parar para pensar um pouco, como que nós chegamos a esse ponto em que a liberdade de se expressar está sendo colocada em cheque? como deixamos acontecer isso? Sao perguntas que devemos nos fazer daqui pra frente, quem são essas pessoas que estão defendendo a volta dos militares? Na Boa; essas pessoas não estão passando por dificuldades financeiras não lhes falta um bom colégio para os filhos e nem enfrentam filas demoradas nos hospitais, são pessoas bem resolvidas financeiramente, mas porque estão com tanto ódio? Depois de uma "pequena e tímida" ascensão da classe trabalhadora essas pessoas que detém todos os privilégios historicamente começou a se sentir invadida na sua intimidade vendo os filhos dos trabalhadores ocupando espaços antes reservados para uma minoria egoísta.
Quanto mais as políticas sociais avançavam mais despertava a ira dos privilegiados, formando assim um rebanho de descontrolados que acham que o pobre está fadado a servilos, mas aqueles que sentiram pela primeira vez o gosto do real desenvolvimento está na contra mão desse conservadorismo e estão dispostos a defender a jovem democracia do Brasil, eles não vão calar esse grito de liberdade que ecoa por vários cantos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário